Prefácio

Prefácio


Cada tópico na teologia cristã tradicional é um tema de debate acalorado. Teólogos Protestantes e Católicos altamente respeitados discordam sobre a onipotência de Deus, a encarnação e ressurreição de Jesus Cristo, a autoridade da Bíblia, a própria missão da Igreja, o objetivo da história e a natureza da vida após a morte. Atualmente, assim como no século II, há tantas variedades de mensagens cristãs proclamadas a partir do púlpito.


Nessa situação tão confusa, o Rev. Sun Myung Moon apareceu. Embora não seja um teólogo no sentido técnico, ele afirma esclarecer as ambiguidades na mensagem cristã tradicional e aponta graves erros na teologia tradicional. Com certeza absoluta, ele afirma que estamos vivendo em uma época de expectativa e urgência escatológica. Como um profeta bíblico, ele proclama uma mensagem especial de Deus para o nosso tempo.


A maioria dos cristãos rejeita a mentalidade restrita e intolerância que marcaram a história da igreja. Aprendemos que o Cristianismo se beneficiou grandemente de Orígenes, como também Tertuliano, Nestorius como também Cirilo de Alexandria, o Arcebispo Laud como também os Pais Peregrinos, Paul Tillich como também Karl Barth. Como Rufus Jones observou, quão endividada a igreja tem estado com homens que uma vez ela condenou!


É neste espírito que escrevi as seguintes páginas. Este livro compara o ensinamento básico do Princípio Divino do Reverendo Moon com o que é encontrado nos escritos teológicos publicados pelas principais denominações.


De forma esperançosa, o leitor verá quão frequentemente esta nova teologia coreana é confirmada pelos teólogos profissionais do ocidente. E eu sinto que ele então concordará que os esclarecimentos do Reverendo Moon lhe deram uma nova perspectiva – se inesperada – sobre a fé cristã.


Young Oon Kim

Hudson Valley
Julho de 1980

 

Visitantes

Nós temos 75 visitantes online

Comprar

Livros Online