Significado Providencial do Dia da Fundação

Dr. Chang Shik Yang, Presidente da FFUPM Coreia

Respeitados membros, como vocês estão?

O longamente esperado Dia da Fundação chegou. Estamos colocados no centro da história testemunhando uma enorme e nova revolução providencial, uma mudança do paradigma cósmico durante este tempo extraordinário e sem precedente que assombra o Céu e faz tremer a Terra. Embora possamos não ser capazes de perceber ou sentir isto com nossos olhos físicos, todo o mundo espiritual e o universo inteiro, mesmo os menores organismos microscópicos na Terra, estão celebrando o Dia da Fundação com alegria e deleite.

Somos tão gratos aos Pais Celestiais e aos Verdadeiros Pais de Céu, Terra e Humanidade por seu árduo trabalho e profunda devoção, os quais eles investiram sem falhas ao inaugurar uma nova era de esperança sem precedente em toda a história humana.

Desde a Proclamação do Estabelecimento dos Verdadeiros Pais de Céu, Terra e Humanidade e da Palavra pelo Ser Substancial de Deus em 2010, três anos atrás, os Verdadeiros Pais estiveram nos falando sobre o novo Dia da Fundação. Eles definiram este dia como o início e origem do substancial Cheon Il Guk e enfatizaram que devemos investir a nós mesmos completamente com o compromisso de vida e morte porque este dia fatídico estava se aproximando. Eles sempre estiveram orientando a providência com um coração sério e sobrecarregado, dia e noite, vinte e quatro horas por dia, 365 dias por ano.

Os Verdadeiros Pais designaram pessoalmente este “Dia D.” O coração deles estremecia antecipadamente, repleto de emoção, enquanto eles observavam o alvorecer na nova manhã. Agora, o Dia da Fundação chegou.

Os Verdadeiros Pais esperaram tão ansiosamente pelo Dia da Fundação – não para eles mesmos – mas pelos membros da Família da Unificação e por toda a humanidade. O Dia da Fundação é o dia do ponto de início da maior bênção dos Verdadeiros Pais pela humanidade, e este é um dia de celebração. Como tal, é muito importante para nós, entendermos adequadamente o significado deste dia e recebê-lo com alegria e satisfação.

O que entendemos através dos ensinamentos dos Verdadeiros Pais é que, se Adão e Eva, os primeiros antepassados, tivessem exaltado o mandamento dos Pais Celestiais, tivessem concluído sua porção de responsabilidade, se tornando assim seres aperfeiçoados, tivessem entrado no domínio direto e recebido a Bênção do Sagrado Matrimônio, os dois teriam se tornado a encarnação substancial dos Pais Celestiais incorpóreos. O Jardim do Éden, no qual eles residiam, teria se tornado o ponto de início da terra natal dos Pais Celestiais. Se eles tivessem se tornado os primeiros verdadeiros pais e os antepassados da humanidade, a pátria e terra natal dos Pais Celestiais teriam sido formadas lá no Jardim do Éden.

Entretanto, devido a Queda, a família de Adão perdeu a linhagem do amor do Céu. Eles perderam a linhagem que é mais preciosa do que a vida e mais importante do que o amor. Desta forma, Satanás plantou primeiro a semente de seu falso amor na terra através dos corpos dos seres humanos. O fundamento de quatro posições e as três grandes realezas, o ideal para a criação que o Céu tinha estimado, foi impiedosamente pisoteado antes mesmo que pudesse ter início. Uma história de amarga tristeza foi tecida no indivíduo, família, tribo, povo, nação, mundo e cosmos, e até mesmo no coração essencial dos Pais Celestiais.

De acordo com o Verdadeiro Pai, Deus esteve em um estado de confinamento; Ele não estava liberado ou completamente livre. Consequentemente, uma era de materialismo precedeu a era “centrada em Deus.” Uma história de fracasso começou quando céu e terra foram colocados de cabeça para baixo, e acima e abaixo foram invertidos. Este foi o início da história humana decaída.

Amados membros, esta não é simplesmente uma estória para adormecer. Para nós como seres humanos, estes são eventos reais que aconteceram. Esta é nossa história. Esta é a triste e trágica história do Criador, os Pais Celestiais, e da humanidade.

Hoje, sete bilhões de pessoas nesta terra ainda são incapazes de se liberarem da luta entre Caim e Abel e das sombras do pecado, o que começou a partir da família de Adão. Cada indivíduo está gemendo sob o conflito entre mente e corpo. Além disso, as pessoas estão sofrendo sob todas as formas de doenças. A expressão, “aldeia global,” indica que o mundo é uma única aldeia pacífica. Entretanto, a realidade é que incontáveis barreiras e fronteiras têm sido criadas entre nações, religiões, regiões e organizações, que estão em incessante confronto e conflito. Mesmo neste momento em algum lugar nesta terra pessoas estão em guerra. Elas estão segurando armas umas contra as outras, e milhares, talvez dezenas de milhares de pessoas estão perdendo suas preciosas vidas em tais conflitos.

Amados irmãos e irmãs, quando as pessoas não estão sofrendo, elas estão cegas para o sofrimento das outras pessoas; é difícil simpatizar com sua dor. Quando nossa vida e ambiente estão livres de dificuldades, temos a tendência de evitar ter interesse com o nosso redor. Como os Verdadeiros Pais têm corretamente indicado, a razão é porque somos incapazes de nos libertar do extremo individualismo autocentrado que Satanás deseja e nos levar a abraçar. Isto demonstra até que ponto nos tornamos acostumados a viver no mundo decaído.

Entretanto, os Pais Celestiais, que são os pais de todas as pessoas, e os Verdadeiros Pais de Céu, Terra e Humanidade, consideram todas as sete bilhões de pessoas nesta terra como aquela única ovelha que se perdeu. Eles estão buscando constantemente e oferecendo salvação a todas elas. Os Verdadeiros Pais estão ouvindo o choro faminto de uma criança e a fervorosa oração de uma mãe na África que abraça em lágrimas sua filha que não tem forças suficientes para lutar contra a doença.

Os Verdadeiros Pais nunca desistirão dos jovens que estão arruinando completamente suas vidas se tornando escravos das drogas e do sexo livre. Os Verdadeiros Pais continuam a pressionar no caminho da providência com o desejo de transformar rapidamente os gritos por liberdade de nossos irmãos norte-coreanos em risos de alegria.

Queridos membros, algumas pessoas perguntam se o substancial Cheon Il Guk que é mencionado em relação ao Dia da Fundação, é uma nação política ou se é um ideal utópico no sentido religioso.

Irmãos e irmãs, o Chen Il Guk não é uma nação política ou um ideal utópico no sentido religioso. As palavras Cheon il Guk foram mencionadas durante a turnê mundial inaugural de 120 nações da Federação para a Paz Universal e a reunião da FPU para retorno da terra natal para Deus em 180 nações em 2005.

Naquele tempo, o Verdadeiro Pai explicou que o caracter chinês cheon (), significando céu, no nome Cheon Il Guk, era uma combinação dos caracteres dois () e pessoa (), dizendo que esta é a nação onde duas pessoas se tornam uma única.

Isto se refere a uma nação onde, em uma escala menor, os dois possuem o domínio de mente e corpo de cada indivíduo, e em uma escala maior duas nações, duas religiões, duas regiões e duas organizações se tornam uma unidade centrando no amor verdadeiro dos Pais Celestiais. Nesta nação não há fronteiras e nem quaisquer paredes.

Como os Verdadeiros Pais disseram, o Cheon Il Guk é um novo paradigma que nunca existiu antes na história. Este é um mundo novo, pacífico e ideal que ninguém anteriormente tinha sido capaz de vislumbrar. Entretanto, como os Verdadeiros Pais também disseram, o Cheon Il Guk não permanecerá simplesmente como um ideal utópico. Ele não é simplesmente o modelo para uma esperança ou ideal orientado para o futuro. O Cheon Il Guk que os Verdadeiros Pais estão edificando vai além deste ideal. Ele deve ser construído de fato no mundo humano. Isto é o que tomará o mundo de surpresa.

Os Verdadeiros Pais incutiram as palavras e a ideologia do Céu na União Soviétiva, a superpotência do comunismo, e orientaram a juventude dessa nação para renascer como famílias abençoadas que ostentam o amor verdadeiro, vida verdadeira e linhagem verdadeira.

No centro do conflito agudo entre Judaísmo e Islamismo, no centro deste barril de pólvora, os Verdadeiros Pais reescreveram a história apelando para ambos os lados, fazendo-os dar as mãos e marchar juntos pela paz. A fim de evitar o colapso moral nos Estados Unidos, uma nação puritana fundada em nome de Deus, o Verdadeiro Pai se apresentou como um bombeiro e investiu todo seu ser no estabelecimento de uma moralidade sexual absoluta.

Clérigos cristãos estão agora tomando a liderança na exaltação dos ensinamentos dos Verdadeiros Pais sobre sexo absoluto e seu propósito elevado. Eles estão agora espalhando o Princípio de Unificação para seus companheiros clérigos.

Irmãos e irmãs, através de suas vidas, os Verdadeiros Pais foram para os mais baixos e remotos lugares neste mundo a fim de criar um mundo de paz. Eles foram pioneiros do caminho de paz enquanto derramavam sangue e suor. Eles trouxeram cura para lugares marcados com amarga tristeza, e com amor verdadeiro, conectaram lugares que estavam separados por causa do conflito.

Eles intensamente investiram todo seu ser, seu sangue e alma, para o benefício da salvação da humanidade e a construção de um mundo de paz, e estabeleceram a soberania do bem para o Céu. As palavras da forma e da lei celeste têm sido legadas para todas as gerações da humanidade, e a tradição do céu e uma cultura do coração tem sido enraizada.

Irmãos e irmãs, nós mesmos, como membros da Família da Unificação, e como famílias abençoadas, não tínhamos consciência da profundidade e escopo da administração providencial do Céu. Sem o conhecimento de todos nós, o projeto dos Verdadeiros Pais para o Cheon Il Guk, e o progresso na direção de sua substancialização já tinham sido firmemente estabelecidos na terra e também no céu.

Notavelmente, o Verdadeiro Pai está reinando sobre o mundo celeste, viajando livremente entre os mundos espiritual e físico, enquanto a Verdadeira Mãe está presidindo sobre a Providência na terra. Mais do que em qualquer tempo, muitas obras milagrosas estão ocorrendo.

Amados membros, o Dia da Fundação introduz a fundação da insondável devoção dos Pais Celestiais e dos Verdadeiros Pais de Céu, Terra e Humanidade. Centrando neste dia, os Verdadeiros Pais estão nos encorajando a fazer um novo início. Eles legaram o vinho sagrado do Dia da Fundação para que possamos ser renascidos como cidadãos do Cheon Il Guk. Eles nos deram esta grande graça para que possamos mais uma vez ser limpos dos hábitos do passado e da falsidade em nossas mentes e corpos. E ainda mais importante, eles afirmaram que limpariam todos os nossos erros e pecados do passado que tenhamos cometido. Não há pecado imperdoável, nem pecado que não seja coberto por esta graça, que é uma grande absolvição e graça especial.

Eles também garantiram uma Cerimônia de Bênção para o propósito de registro no Cheon Il Guk no Dia da Fundação. Através desta Bênção, todos os membros e famílias abençoadas podem entrar no reino como cidadãos do substancial Cheon Il Guk.

Seremos registrados oficialmente como cidadãos dessa nação. Nosso registro no substancial Cheon Il Guk no Dia da Fundação é a maior salvação substancial concedida a nós a partir do Céu. Os Verdadeiros Pais nos perdoaram de todos os nossos pecados e devem alcançar inteiramente a fruição de seus esforços. Eles pretendem conceder o direito de estar na mesma posição, o direito de participação e o direito de viver juntamente com eles.

Irmãos e irmãs, por favor, tenham fé no fato que vivemos no momento histórico sem precedentes de receber sua graça milagrosa de salvação. A Verdadeira Mãe está agora investindo sua devoção em lágrimas para criar um novo ambiente centrando no Dia da Fundação, o qual marca o início do substancial Cheon Il Guk.

Ela está fazendo isto para expandir a pátria dos Pais Celestiais a todos os cantos da terra. Este é um projeto baseado no profundo desejo da Mãe de salvar todos os sete bilhões de pessoas deste mundo. Isto é uma expressão de seu amor, de querer salvar a todos, até o último, sem abandonar uma única pessoa. A Verdadeira Mãe considera toda a humanidade como seus amados filhos. Todos são como parte dela, que não podem ser abandonados.

Os Verdadeiros Pais estão nos dando esta ordem a cada minuto. Ela está nos alertando para não acumularmos a Bênção do Dia da Fundação para nós mesmos, mas encontrarmos e trazermos toda a humanidade para se juntar às fileiras e receber esta bênção e graça.

Amados irmãos e irmãs, eu oro sinceramente que todos possamos realmente expressar nossa apreciação aos Pais Celestiais e aos Verdadeiros Pais de Céu, Terra e Humanidade pode sermos registrados no substancial Cheon Il Guk e fazermos um novo início como os cidadãos dessa nação através do Dia da Fundação, e então retornar esta graça. Espero sinceramente que possamos todos nos tornar filhos e filhas orgulhosos do Céu que podem cumprir nossa responsabilidade e missão, para que um firme fundamento possa ser criado para o substancial Cheon Il Guk por volta do ano de 2020, o ano do centenário do nascimento do Verdadeiro Pai. Este é o desejo dos Verdadeiros Pais.

É minha oração que todos os nossos membros em âmbito mundial possam tomar parte na enorme bênção de graça que é dada para o mundo inteiro no Dia da Fundação, no dia 13/1 pelo calendário celeste (22 de fevereiro de 2013), centrando no Cheon Jeong Gung. Muito obrigado.

Tradução e adaptação: Marcos Alonso

 

 

Visitantes

Nós temos 54 visitantes online

Comprar

Livros Online