Pensamento

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

O que o Rev. Sun Myung Moon diz sobre…

Deus

Deus é o Pai aflito da humanidade. Desde suas primeiras experiências como um jovem na Coréia ocupada, Sun Myung Moon se confrontou várias vezes com a convicção de que Deus, nosso Pai Celestial, vive em pesar e dor por causa do estado de Seus filhos e do mundo no qual vivemos. Deus é todo-poderoso, eterno, absoluto e imutável, mas Ele não pode mudar os corações dos seres humanos pela força, somente pelo amor.

A Vontade de Deus

Deus criou os seres humanos para serem Seus filhos e Seus parceiros no amor, na vida e a linhagem. Era Sua intenção que Adão e Eva, nossos primeiros antepassados humanos, crescessem e amadurecessem, se casassem e formassem uma família ideal de amor verdadeiro. Esta esperança foi perdida por causa da queda, mas Deus continua a trabalhar para reviver Seu ideal.

A condição humana

Somos todos filhos de Deus, não importa a nossa raça, religião ou cultura. Contudo, por causa da queda, nos afastamos de Deus e dos outros. Não é somente uma questão de opinião, idioma ou cultura, mas uma separação espiritual mais profunda transmitida de geração a geração desde nossos primeiros pais, Adão e Eva. A obra de Restauração de Deus é encontrar um novo casal – Os Verdadeiros Pais – que restaurarão o erro de Adão e Eva e iniciarão uma nova cultura e linhagem do Céu.

As Religiões

Todas as religiões têm suas origens no único Deus, o pai de toda a humanidade. Cada uma tem uma contribuição distinta a fazer na condução das pessoas para o lar de Deus. O próprio Rev. Moon nasceu em uma família Confucionista que se converteu ao Cristianismo quando ele tinha 10 anos de idade, e ele sempre teve um amor especial e respeito pelo Cristianismo e pelas crenças Abraâmicas. Contudo, certamente virá o dia quando as religiões não serão mais necessárias, quando toda a família humana for unida outra vez como filhos de Deus.

O Mundo Espiritual

Todos somos a reunião dos aspectos físicos e espirituais. Ao término de nossa vida na terra, todos passamos para o eterno mundo espiritual. Nossa conduta durante o tempo de nossa vida – e em particular os relacionamentos de amor que estabelecemos – tem um efeito profundo sobre nossa situação e qualidade de vida no mundo espiritual, da mesma maneira que a saúde e condições do ventre de uma mãe podem afetar a saúde de um recém-nascido. Os espíritos estão ansiosos para ver um fim para o sofrimento e a divisão que afligem a humanidade e querem desesperadamente encorajar e advertir a todos nós na terra para corrigirmos nossas maneiras e vivermos em harmonia. Em certos momentos da história – e este é um deles – se torna possível maior comunicação entre os dois mundos.

Onde Posso Aprender Mais?

Os mais importantes pensamentos e ensinamentos de Sun Myung Moon estão contidos em um pequeno livro, o Princípio Divino, que expõe o plano da criação de Deus, a tragédia da queda, a obra do salvador, e mais. Além do Princípio, muitos dos sermões e orações de Sun Myung Moon foram publicados e estão disponíveis online.

 

Visitantes

Nós temos 145 visitantes online

Comprar

Livros Online