I. Antecedentes

O Patrimônio Religioso Coreano

A herança religiosa da Coreia tem contribuído para o ensinamento da Igreja de Unificação. Sendo que ela apareceu primeiro no solo coreano, e foi nutrida pela filosofia de vida coreana, o novo movimento foi naturalmente influenciado até certa extensão por seu ambiente. Tal como a Ortodoxia Oriental não pode ser entendida separada do Helenismo Cristão, e o Catolicismo Romano é produto da civilização Latina, assim, a Igreja de Unificação é muito beneficiada pelo desenvolvimento religioso de sua terra natal.

Leia mais...

 

Cristianismo Coreano

O Cristianismo coreano teve uma história estranha, conturbada e, contudo, notável. Como resultado, há agora uma maior percentagem de cristãos na Coreia do que em qualquer nação no leste da Ásia continental.

Leia mais...

 

Sun Myung Moon

A fim de entender a mensagem do Princípio Divino, é útil saber alguma coisa sobre seu mensageiro. Sun Myung Moon nasceu na vila norte-coreana de Jung-ju no dia 6 de janeiro de1920, de acordo com o calendário lunar.

Seu avô foi o primeiro a reconhecer que ele era excepcionalmente dotado. Quando criança, Sun Myung Moon não toleraria injustiças ou abusos infligidos aos outros. Consequentemente, ele foi muitas vezes ridicularizado ou até mesmo espancado por seus companheiros mais velhos. Se ele visse adultos tirando vantagem de crianças desamparadas, ele ficaria enfurecido, se deitaria no chão, e choraria alto batendo seus braços e pernas no chão. Embora seu corpo ficasse ferido, ele se recusava a parar de protestar até que aqueles culpados admitissem seus erros. Assim, desde a infância ele demonstrou um extraordinário senso de justiça e uma vontade indomável.

Leia mais...

 

Visitantes

Nós temos 33 visitantes online

Comprar

Livros Online