V. Jesus: Sua Missão e Destino

O Jesus Ressuscitado

A mensagem e missão de Jesus resultaram na criação da Igreja Cristã a despeito da crucificação. Como isto poderia ocorrer quando Jesus tinha falhado em conseguir o que ele queria, como pergunta Kiing. 77

O enigma histórico das forças de origem cristã obriga a olharmos para as afirmações do Novo Testamento da ressurreição de Jesus a partir dos mortos. Porque alguns de seus contemporâneos afirmaram que eles tinham visto Jesus ressuscitado, uma nova religião apareceu em cena. O rabino herege condenado e o rebelde político executado foi doravante saudado como o Messias de Israel. Mas o que significa dizer que Jesus foi ressuscitado?

Leia mais...

 

Visão da Teologia da Unificação

Como o Unificacionista entende a ressurreição de Jesus? Primeiro de tudo, o Princípio Divino afirma com ênfase a realidade da ressurreição por três razões. Historicamente, a ressurreição era necessária a fim de que os discípulos se recuperassem da tragédia desmoralizante da crucifixão. Como o teólogo bíblico britânico Alan Richardson disse, a missão de Jesus aparentemente acabou em total fracasso e desastre. Portanto, todos os seus discípulos fugiram para a Galileia (Marcos 14:50). No entanto, quando estes seguidores desencorajados começaram a ser convencidos que Jesus havia ressuscitado, sua fé repentinamente reavivou. Eles voltaram a se reunir e celebraram a morte de Jesus como uma ocasião de alegria e ação de graças. 92 Historicamente, a experiência dos primeiros cristãos da ressurreição de Jesus explica de forma razoável sua mudança radical de humor, do desespero para a esperança radiante.

Leia mais...

 

Página 3 de 3