Nascimento e Família
Sun Myung Moon nasceu no dia 6 de janeiro de 1920 (calendário lunar), como um filho entre oito filhos na família de Moon Kyung-woo e sua esposa Kim Kyung-gye. A família Moon era conhecida por ser ativa no movimento de independência coreano, e vivia em Sangsa-ri, Deokeon-myeon, Jeongju-gun no Sul da Província Pyeongan, localizado no que é agora conhecido como Coreia do Norte. Seu pai era um membro do clã Nampyeong Moon, uma família conhecida por sua bondade em relação aos viajantes e aqueles em necessidade. Seu tio, Moon Yun-guk era um ministro cristão, e o presidente da Independência do Norte de Pyeongan como parte do movimento 1º de Março, e esteve preso por dois anos como resultado de seu trabalho pela independência coreana, e fez contribuições significativas para o governo provisório coreano que foi estabelecido em Xangai, na China durante a anexação japonesa da Coreia. Quando jovem, Sun Myung Moon estava cheio de curiosidade e aprendeu muitas leis naturais desde o tempo que viveu na natureza, e também desenvolveu um coração compassivo que o levava a ajudar uma pessoa ou animal sofrendo a qualquer momento. Quando era adolescente, sua família se converteu ao Cristianismo, depois do que o jovem Moon desenvolveu uma forte vida pessoal de fé e oração.

Um Chamado do Céu

Quando estava com 16 anos de idade, na manhã de 17 de abril de 1936, um Domingo de Páscoa, Sun Myung Moon, que esteve orando por toda a noite, encontrou Jesus em uma visão e foi chamado para uma missão de ministério. Jesus pediu a ele para assumir a obra de messias, liberando o coração triste de Deus pelo resgate da humanidade, os filhos de Deus, que se tornaram prisioneiros em um mundo de pecado.

Vida de Estudante

Após seu chamado para a obra como o messias, o Rev. Moon mergulhou em oração, meditação e estudos para entender Deus, o criador e a queda do homem. Deixando sua terra natal, ele viajou para Seul e se graduou pelo departamento de engenharia elétrica da Escola Técnica Comercial de Kyungsong, e continuou seus estudos na Escola Superior Industrial operada pela Universidade Waseda em Tóquio. Sua natureza correta o levou a se tornar ativo em um clube clandestino apoiando o movimento de independência coreana durante o tempo que estava estudando no exterior, no Japão. Ele foi convocado diante das autoridades japonesas que estavam regendo a Coreia em outubro de 1944, foi preso devido ao seu envolvimento nas atividades clandestinas no Japão, e foi finalmente liberado em fevereiro de 1945.