Vitória sobre o Comunismo

O Rev. Moon insistiu que o comunismo falharia, visualizando a guerra fria, não a partir de um ponto de vista político, mas a partir de um ponto de vista da providência de salvação de Deus. Ele sentia que o comunismo estava condenado a perecer por causa de sua insistência em negar a existência de Deus. Sua segunda reunião geral da Academia de Professores pela Paz Mudial em 1985, sobre o tema ‘A Queda do Império Soviético’ teve um forte impacto sobre muitos no mundo acadêmico. No dia 11 de abril de 1990, o Rev. Moon realizou uma reunião histórica com o presidente Soviético Mikhael Gorbachev. Na reunião, eles discutiram sobre o Império Soviético? Relações coreanas, cooperação econômica e a reunificação da Coreia, juntamente com a questão da liberdade religiosa dentro da União Soviética e temas em relação à paz para a humanidade. No ano seguinte, no dia 16 de dezembro de 1991, outra reunião histórica foi realizada com o presidente norte coreano Kim Il Sung. O Rev. Moon falou sobre liberdade religiosa e cooperação econômica, e os dois homens trocaram opiniões sobre vários assuntos, e emitiram uma declaração de cooperação. Se colocando na linha de frente na luta pelo fim do comunismo, o Rev. Moon defendeu a ‘Unificação através do Amor Verdadeiro’.

 

Associação das Mulheres para a Paz Mundial e Proclamação  dos Verdadeiros Pais

Em 1991, atividades das mulheres pela paz mundial começaram na Coreia e Japão, conduzidas pela Sra. Hak Jan Han Moon. Em 1992, a Associação das Mulheres pela Paz Mundial foi fundada para edificar uma sociedade com amor verdadeiro e forte caráter moral, e trabalhar pela paz mundial com o poder do coração de amor verdadeiro da mulher. O Rev. Moon enfatizou que, embora o passado das mulheres tenha sido desenvolvido pelos homens, a partir deste tempo esta seria a ‘Era das Mulheres’. Ele encorajou as mulheres, dizendo que elas são aquelas que podem trazer um fim ao mundo de pecado, guerra e violência, repressão e opressão; criando em seu lugar, um mundo de paz, amor e liberdade. Nesta base, Sun Myung Moon e Hak Ja Han foram publicamente declarados os Verdadeiros Pais da humanidade.


“Porque Adão e Eva caíram e se tornaram falsos pais, o messias deve vir como o novo antepassado para a humanidade, e trazer renascimento para todas as pessoas.” (Discursos do Rev. Moon 229-80)