Meus Artigos

Liberdade, Igualdade e Fraternidade

A evolução do elemento Liberdade, preservou parte de sua acepção original, no seio das democracias ocidentais. As distorções semânticas geradas a partir da pobreza ideológica e pela deturpação decadente do sentido das palavras, fizeram com que a democracia transformasse o ideal de liberdade acalentado pela natureza humana, em mero “libertismo” irresponsável.

Neoliberalismo

O neoliberalismo praticado em vários países incluindo o “Brazil,” mascarado e disfarçado de social democracia, defende a salvação da moeda e ignora na prática o aspecto realmente social.

Com isto, surge de forma crescente uma nova classe social – e desaparecem várias outras – os imergentes, ou seja os novos pobres.

Teologia da Figura Central

Essa terminologia assumiu uma interpretação errônea e distorcida e mais aprofundada do próprio Princípio Divino, e pela ausência do estudo das Palavras do Verdadeiro Pai. O que vale destacar é que a expressão “Figura central” passou a ser associada com qualquer pessoa que tenha uma posição hierárquica na Igreja de Unificação.

Legal ou Moral?

Diante de todas as Comissões Parlamentares de Inquérito que já tramitaram, ou ainda tramitam no Congresso brasileiro, e em quase todas as casas legislativas desse país, desde seu surgimento com Eduardo II no final do Século XIV, investigando inúmeros e diversos casos de corrupção, surgem inevitavelmente questionamentos sobre o papel da lei, dos legisladores e dos magistrados neste país.

Politicamente Correto

Atualmente, a maioria das ações “politicamente corretas” disfarçam e mascaram a ignorância, a incompetência e a omissão sobre questões da natureza humana que demandam maior empenho e conhecimento mais profundo e amplo. A prática de defender e manter direitos duvidosos jamais deveria ter abdicado da exigência de profundo entendimento dos deveres do ser humano.

Podre Poder

Nesta análise, proponho-me a tarefa antipática de tecer comentários críticos às várias interpretações do termo “poder.” Na citação – Podre Poder – não pretendo exercitar a simples construção de anagramas, mas conduzir uma breve reflexão no sentido de exorcizar as falácias que o incubo ideológico costuma vulgarizar entre nós.

Ofereça para Mim Traduções…

Incentivado pelas pessoas que ouviram meus relatos, e que acreditam na importância de compartilhar essas experiências como inspiração e motivação para todos os que seguem os ideais dos Verdadeiros Pais, estou fazendo este breve relato sobre como e porque comecei e empreendi este trabalho que alcançou uma década de existência.

Teologia da Centralização

Centrar ou centralizar? Essa parece ser, à primeira vista, uma questão referente apenas à retórica, ou então uma discussão meramente de semântica, sendo que os dois verbos existem, são corretos, e têm seus significados específicos na frase em que estiverem utilizados. Mas a partir da hermenêutica, essa pergunta passa a ter um sentido mais claro e objetivo, porque sua utilização normalmente revela intenção, propósito e objetivo.