Proclamação da Era do Completo Testamento

Em 1993, na base da proclamação mundial dos Verdadeiros Pais como o Messias, o Rev. Moon proclamou a ‘Era do Completo Testamento’. A Era do Completo Testamento segue a Era do Velho Testamento e a Era do Novo Testamento, como a era na qual a vontade de Deus pode ser substancialmente realizada. O Rev. Moon explicou agora conceitos que até então não tinham sido incluídos no Princípio Divino ou em seus discursos até este tempo, nos Discursos do Completo Testamento: ‘Visão do Princípio da História Providencial de Salvação’, ‘Em Busca da Origem do Universo’, ‘Família Verdadeira e Universo Verdadeiro Centrando no Amor Verdadeiro’, ‘A Verdadeira Família e Eu’.

Estabelecimento da Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial

Em 1996, o Rev. Moon renomeou a Associação do Espírito Santo para a Unificação do Cristianismo Mundial como a Associação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, e começando com as famílias como os blocos de construção da paz, ele continuou com uma ampla variedade de atividades na causa da paz mundial.

 

Estabelecimento da Tradição do HoonDokHae

A fim de estabelecer as famílias ideais que Deus deseja, começando a partir de 1997, o Rev. Moon pediu aos membros para começarem a realizar sessões Hoondokhae, através de reuniões para ler os discursos do Rev. Moon. A tradição Hoondokhae continua hoje, e através da tradição do Hoondokhae, todas as famílias abençoadas ao redor do mundo recebem renovação espiritual e um profundo entendimento da vontade de Deus, da providência e do mundo. Além disso, enfatizando a importância de compreender o mundo espiritual na Era do Completo Testamento, o Centro de Treinamento de Céu e Terra de Cheongpyeong foi construído para oferecer programas de educação referentes ao mundo espiritual, e seu relacionamento com o mundo físico.