Coroação da Realeza de Deus

Depois do longo curso de busca espiritual e iluminação do Rev. Moon, seguido por um curso espinhoso e cheio de sofrimento para cumprir a vontade de Deus, no dia 13 de janeiro de 2001, ele declarou o início da soberania do céu e realizou a Cerimônia de Coroação da Realeza de Deus. Então o Rev. Moon proclamou que este era o tempo para construir um reino substancial tendo Deus como o Rei, o Cheon il guk, a ser concluído em 2013. A fim de apoiar a obra de edificar o Cheon il guk, o Conselho Interreligioso e Internacional pela Paz foi formado em 2003, e a Federação pela Paz Universal em 2005, para trabalhar pela formação de uma ONU da Paz para realizar atividades pela paz mundial.

Atividades Interreligiosas pela Paz

No dia 28 de janeiro de 2001, uma Cerimônia de Bênção pela Paz Mundial foi realizada na sede da ONU em Nova York, e no dia 27 de maio, no New York Hilton, o Arcebispo Emmanuel Milingo, o Arcebispo George Stallings e outros líderes religiosos participaram em uma Cerimônia de Bênção e Rededicação Interreligiosa e Internacional de 60 casais.

Uma nova fase da providência da paz começou no dia 22 de dezembro de 2003 quando mais de 20.000 pessoas, incluindo representantes do Judaísmo, do Cristianismo e do Islamismo, líderes religiosos e estudiosos da religião, e Embaixadores pela Paz de mais de 50 países participaram em uma marcha pela paz em Israel. Após a marcha, outros eventos continuaram em Israel.

O Rei da Paz

No dia 13 de junho de 2006, líderes de muitas nações honraram o Rev. Moon por sua obra pela causa da paz mundial. Delegados de 185 nações proclamaram o Rev. e Sra. Moon como o Rei da Paz Cósmica. O Rev. Moon continua a obra para estabelecer a nação pela qual Deus tem esperado.