Celebração do Dia de Deus

Verdadeiros Pais da humanidade, oferecem a oração da meia noite para o Dia de Deus, em Cheong Pyeong, Coreia do Sul, 2012.

Estamos nos aproximando da celebração do Dia de Deus. Desde 1968, nós Unificacionistas temos celebrado o Dia Sagrado do Dia do Verdadeiro Deus no primeiro dia do Ano Novo baseado no calendário solar, entretanto, em 2011, pela primeira vez, nós Unificacionistas ao redor do mundo celebramos este Dia Sagrado centrado no calendário lunar, ou coreano, o Cheon-gi, isto é, o “calendário celeste.” Este ano, o Dia de Deus será celebrado no dia 12 de fevereiro de 2021 pelo calendário solar.

 

O Dia do Verdadeiro Deus é sobre conectar o primeiro e melhor de tudo e nossas próprias vidas a Deus. Quando o relógio indica meia noite, as primeiras palavras de nossos lábios são uma oração para nosso Pai Celeste. Esta oração é uma oportunidade para expressar devoção, gratidão e oferta. Muitos utilizam este momento para convidar Deus para suas vidas quando começam o Ano Novo.

 

Enquanto este Dia de Deus se aproxima, vamos tirar um momento para relembrar as palavras do Rev. Sun Myung Moon em seu último Dia de Deus celebrado conosco aqui na Terra:

 

Atirem a bola com toda a sua força! Façam uma determinação de vida ou morte! Atirem a bola com toda a sua força! Nossa terra natal não está à nossa frente, mas segue atrás de nós. Nem mesmo Deus pode repousar. Ele está esperando pelo dia da vitória dos Verdadeiros Pais.

 

Vocês devem atirar a bola com toda a sua força e fazer uma determinação de vida ou morte a fim de recepcionar estes dias sagrados com esse tipo de determinação e resolução para continuar avançando e avançando mais. Além disso, com a chama de seu juramento, vocês devem ter um avanço assustadoramente mais vitorioso do que se tivéssemos que apertar os botões para detonar uma bomba de hidrogênio e uma bomba atômica de uma vez. Esse é o tipo de determinação que eu quero que vocês façam agora.

Se vocês farão esta determinação, por favor, levantem suas mãos. Lembrem deste dia diante de Deus e se tornem soldados do céu que são como dragões que se moverão em frente. Eu oro que vocês não sejam filhos e filhas que estarão envergonhados de si mesmos quando lembrarem desta hora no futuro. Com as esperanças que vocês resolverão fazer um novo início, tenho a honra de solicitar a proteção e bênçãos de Deus neste novo ano no nome dos Verdadeiros Pais.

O aniversário do Dia da Fundação será 24 de fevereiro de 2021 pelo calendário solar.

 

Para aqueles interessados em celebrar de forma local em seus lares, fornecemos uma breve explicação de como preparar uma mesa de ofertas para este dia especial.

 

A Mesa de Oferta

 

Verdadeiros Pais da humanidade, acendem as velas sagradas para o Dia de Deus, em 2011.

Uma das mais conhecidas tradições na Igreja de Unificação é a mesa de ofertas. A mesa de ofertas abrange todos os principais Dias Sagrados. A mesa de ofertas dos Dias Sagrados representa oferecer todas as coisas que compartilhamos, com um coração de atendimento ao nosso Pai Celeste e os Verdadeiros Pais. Enquanto as mesas de ofertas nas celebrações principais com os Verdadeiros Pais são muito belas e elaboradas, a quantidade real de alimentos não é tão significativa quanto o coração e a motivação investidos na preparação. As famílias podem preparar uma simples, mas não obstante muito bela, mesa de ofertas em seus próprios lares. Uma mesa de ofertas de Dia Sagrado deve ser preparada com muita oração.

Normalmente, uma mesa baixa é coberta com uma toalha branca, e uma foto dos Verdadeiros Pais é colocada no centro, cercada por pilhas de frutas frescas, e outros doces e iguarias. Depois de recitar o Juramento – nossa aliança com Deus – e oferecer uma oração, o alimento é compartilhado com todos na celebração.

 

Preparando para um Dia Sagrado

 

A melhor forma de se preparar para Dias Sagrados é preparar nossos corações. Podemos desenvolver um coração de devoção esperando pelos Dias Sagrados tal como aguardamos feriados cristãos tradicionais como o Natal. O aspecto mais importante de um Dia Sagrado é sobre dedicar ao nosso Pai Celeste e aos Verdadeiros Pais um coração de atendimento: em outras palavras, estar lá por eles com um coração de alegria e gratidão enquanto se conecta com o significado do dia.

 

Os Verdadeiros Pais nos lembram, “Vocês devem ter um coração ansioso pelos Dia Sagrados. Somente estabelecendo essa tradição, vocês podem edificar uma vida de tradição para seus descendentes. Dias Sagrados devem ser desfrutados em alegria enquanto compartilham todas as coisas uns com os outros em meio à alegria do céu.”

Tradução e adaptação: Marcos Alonso