Minhas Palavras Finais para a Humanidade

Sun Myung Moon

8 a 15 de janeiro de 2012

Reunião Cósmica para o Estabelecimento dos Verdadeiros Pais de Céu, Terra e Humanidade, e para a Proclamação da Palavra pelo Ser Substancial de Deus

Reuniões Públicas na Coreia

Trechos de Taekon Lee

Os Verdadeiros Pais já prepararam as últimas palavras que darei para a humanidade. Estas foram preparadas no fundamento dos meus triunfos sobre seis ou sete situações de vida ou morte, incluindo seis períodos de aprisionamentos injustos. Estou deixando oito livros de textos e materiais didáticos para a humanidade utilizar por toda a eternidade. Ao todo, estes estão publicados em quase mil volumes.

Eles são Os Sermões do Rev. Sun Myung Moon, Exposição do Princípio Divino, Cheon Seong Gyeong [Escritura Celeste], O Juramento da Família, Pyeong Hwa Shin Gyeong [Mensagens da Paz], Famílias Verdadeiras—Portal para o Céu, Dono da Paz e Dono da Linhagem, e as Escrituras Mundiais. Estes são livros de textos que vocês deverão ler e estudar mesmo depois de irem para o mundo espiritual. Eles não são apenas ensinamentos que vieram a partir da mente de uma pessoa; eles são livros de textos e materiais didáticos que ensinam a forma celeste que Deus garantiu para a salvação de Seus filhos sofredores.

Vocês agora devem estabelecer a tradição de estudo Hoon Dok Hae em sua família utilizando os livros que eu mencionei. Essa é a tradição onde três gerações de uma família começam cada dia lendo a palavra do Céu, e conduzindo uma vida de prática do que eles leram, com um novo coração. Vamos criar um mundo onde as pessoas no mundo espiritual e no mundo terreno podem atender os Verdadeiros Pais ao mesmo tempo, e ler a palavra no caminho celeste juntas.

Uma vez que isto aconteça, não importa o quanto Satanás possa tentar infiltrar sua forma para infestar sua linhagem, se ele encontra a tradição Hoon Dok Hae, ele não encontrará nenhum espaço para se mover. Se uma família está alinhada com Deus como o sol do meio dia, onde nenhuma sombra é projetada, e ainda não recebe bênçãos de Deus, quem então poderia merecê-las? Quando essas famílias celestes enchem a terra, o mundo automaticamente se tornará o reino celeste na terra e no mundo espiritual eterno, cumprindo a visão de uma única família sob Deus.

Senhoras e senhores, no ano passado, foram publicadas minhas memórias, “Como um Cidadão Global que Ama a Paz,” um relato honesto e sincero da minha vida. Através deste livro, eu compartilho como descobri a vontade de Deus para a humanidade e o caminho que nós, como filhos de Deus, devemos seguir. Minha vida tem sido um modelo típico do ditado, “Se você não tem sucesso no início, tente, tente e tente de novo.”

Eu tenho muita fé neste livro, como os livros de textos e materiais didáticos Hoondok que mencionei. Por esta razão, eu o recomendo para vocês, acreditando que demonstrará para vocês como conduzir suas vidas de acordo com princípios verdadeiros. Ele não subtrai ou acrescenta nada aos noventa anos da minha vida, que tenho conduzido sob o decreto do Céu. Eu oro que vocês leiam cuidadosamente este conteúdo de amor verdadeiro e encontrem grande inspiração.

Eu já mencionei que uma vida de alinhamento vertical de “meio dia” não projeta nenhuma sombra. Se todos podemos brilhar enquanto vivemos essas vidas radiantes, não haverá nenhuma chance para a sombra do pecado ser projetada. Aqueles que recebem a luz, estarão endividados com a luz. Eu oro que possamos agora enxugar as lágrimas das pessoas em miséria e pobreza, e conduzir uma vida iluminada de eterno amor verdadeiro que dissipa toda escuridão.


Tradução: Prof. Marcos Alonso – Julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *